As obras da primeira etapa da recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, que começaram no dia 18 de novembro, entraram na reta final. A maior parte dos serviços, que incluem limpeza do decantador e reforço da sua estrutura, já foi concluída.
O trabalho se desenvolve em ritmo acelerado para que até a próxima quinta-feira (18) as obras sejam concluídas e a estação volte a funcionar plenamente, regularizando o abastecimento de água de Maceió, que está sendo feito mediante rodízio, uma vez que a vazão da ETA foi reduzida em 50% para que um dos decantadores fosse recuperado.
“Estamos otimistas. Pelo que constatamos nesta sexta-feira (12) durante visita às obras, são grandes as possibilidades de a ETA funcionar plenamente no dia 18 próximo”, afirmou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante a visita.
]
A ETA Pratagy é a maior estação de tratamento de água da Casal e atende a 40% da população de Maceió. Com a recuperação dos decantadores, sua capacidade de tratamento poderá ser ampliada, o que se refletirá em melhoria no abastecimento de água da cidade, tanto em quantidade quanto em qualidade.
