Local já está recebendo os últimos ajustes
A Orla do São Francisco, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo, já está de cara nova. Reformulado, o local já está recebendo os últimos ajustes antes de ser oficialmente inaugurado.
Considerada como uma das mais importantes obras de mobilidade para moradores da parte baixa da cidade ribeirinha, o projeto, que tem um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, está em fase final com homens trabalhando em ritmo acelerado.
Para o vice-prefeito de Penedo e coordenador das obras estruturantes, Ronaldo Lopes, a nova Orla é um sonho antigo de moradores da localidade, que esperam ansiosamente pelo término da reforma.
“Essa obra é da maior importância porque urbaniza uma das áreas mais bonitas das margens do São Francisco, ao lado da Rocheira, no antigo Barro Vermelho, onde teve início a formação de nossa cidade. Com toda certeza os ribeirinhos ficarão felizes com o termino do projeto”, disse o vice-prefeito.
A Orla, que terá restaurante, quiosques, dois estaleiros de barcos de pesca e um campo de futebol de areia, duas escadarias, uma rampa para descer embarcações, duas áreas de convivência com mobiliário urbano, um parque infantil e paisagismo, vai trazer muitos benefícios não só para o povo do Barro Vermelho, pois deve contribuir, sendo mais um atrativo, para que Penedo seja colocada na rota do turismo nacional.
