Atualmente, com 70% da terraplenagem concluída, a enorme área de 52 hectares onde será construída a Arena Pernambuco – estádio com capacidade para 46 mil pessoas em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife – está dentro do cronograma previamente estabelecido. Se tudo correr bem, o novo estádio pernambucano, que custará algo em torno de R$ 532 milhões, ficará pronto em 2013 e estará apto a ser sede da Copa das Confederações.
Contando com 550 homens trabalhando na tão esperada obra, os serviços de terraplenagem devem terminar em dois meses. Paralelamente, já começaram o trabalho de moldagem da fundação. O pico dessa construção deverá acontecer a partir de setembro, com utilização de 1,5 mil homens.
“A obra está em dia”, comentou o vice-presidente do Sindicato da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), Ilo Fonsêca Leite, após inspeção “in loco” da área, acompanhado de diretores da Odebrecht, empresa responsável pela construção e operação do estádio por meio de uma Parceria Público-Privada. O Sinaenco começou nesta quarta-feira, por Pernambuco, um vasto ciclo de visitas a todos os 12 estádios que receberão jogos da Copa 2014 no País.