
A empresa que executa as obras de esgotamento sanitário em Igreja Nova, município situado na região do Baixo São Francisco, vai paralisar os serviços. O investimento financiado com recursos do governo federal incluídos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) será interrompido por conta de atraso no pagamento para a Scave Construções, segundo ofício enviado ao prefeito Neiwton Silva (PSB).
O comunicado acrescenta que a dívida do governo federal com a Scave Construções atinge a cifra de R$ 1 milhão. Como a obra faz parte do plano de revitalização da bacia do Rio São Francisco, o contrato com a empresa envolve a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável por fiscalizar a execução do serviço.
Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura de Igreja Nova, a Scave Construções reclama que desde novembro de 2009 a Codevasf não realiza medição na rede de esgotamento. Sem capital de giro para manter os serviços, a empresa anunciou a interrupção da obra.
O Portal Aqui Acontece manteve contato com a representação da Codevasf em Alagoas que se pronunciou sobre o caso por meio da assessoria de comunicação. O superintende Antônio Nélson de Oliveira Azevedo admitiu que há “pendências” da companhia com a empresa e que estará em Brasília na próxima segunda-feira (31/05) para tratar do assunto.