×

Maceió

OAB/Alagoas manifesta solidariedade ao vereador Galba Novaes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, manifestou na manhã desta quarta-feira (18/05) solidariedade ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador e advogado Galba Novaes. Ele denunciou ter recebido ameaça por conta de sua atuação no combate ao aumento excessivo do preço de combustíveis na cidade.

A OAB/AL, o Ministério Público Estadual e o Procon são parceiros da Câmara na campanha “Ninguém Agüenta Mais”, lançada no último sábado em Maceió. O objetivo é condenar o aumento excessivo do preço de combustíveis na capital alagoana. Para isso, foram produzidos panfletos, adesivos, cartilhas e camisetas. Uma Comissão Especial de Investigação foi criada na Câmara para apurar um possível cartel entre os postos de combustíveis em Maceió.

“Além de manifestar nossa total solidariedade ao colega, colocamos a estrutura da Ordem à disposição da CEI dos combustíveis. Estamos empenhados na campanha por sabermos que a alta dos preços dos combustíveis não prejudica apenas quem tem carro, mas toda a população, já que o reajuste de preço dos derivados de petróleo provoca impactos significativos na inflação”, afirmou Omar Coêlho.

Segundo Galba Novaes, a ameaça foi feita no último final de semana pelo filho de um proprietário de postos, em um restaurante na capital alagoana. O vereador contou que estava no estabelecimento acompanhado do secretário de Estado da Assistência Social, Marcelo Palmeira, e dos vereadores Ricardo Barbosa e Théo Fortes, responsável pelo requerimento aprovado pela Câmara, que resultou na criação da CEI dos Combustíveis, quando o homem o abordou três vezes.

Na primeira, ele pediu um adesivo da campanha “Ninguém aguenta mais”. De acordo com Galba Novaes, o homem foi informado por ele de que não havia mais adesivos, mas voltou a abordá-lo, desta vez, para pedir uma camisa da campanha, sendo informado que não havia mais. O homem voltou para a mesa de Galba Novaes, agora, para fazer a ameaça. “Ele disse ‘tenha cuidado na sua vida'”, contou.