×

Alagoas

OAB/AL: relatório aponta 21 pontos de tráfico de drogas em Maceió

OAB/AL: relatório aponta 21 pontos de tráfico de drogas em Maceió

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Gilberto Irineu, entregou na manhã desta terça-feira (21/06), ao secretário de Defesa Social, Dário César, e ao superintendente da Polícia Federal, delegado federal Armando Vieira, relatório contendo a lista de 21 pontos de tráfico de drogas em 13 bairros de Maceió. Dário César se comprometeu a apresentar em um mês uma avaliação das investigações acerca do documento apresentado. Amaro Vieira disse que os dados do relatório serão inseridos no banco de dados do serviço de inteligência da PF.

Dário César agradeceu a iniciativa da OAB/AL e afirmou que o relatório contribuirá com o serviço de combate à comercialização de drogas no Estado. “É muito importante o comprometimento da OAB de Alagoas, pois esse trabalho tem contribuído com a segurança pública estadual”, destacou. O secretário de Defesa Social prometeu ainda se reunir mensalmente com Irineu para discutir questões relacionadas à segurança pública.

Já o delegado federal Amaro Veira disse que vai protocolar o documento e, em seguida, encaminhará o relatório ao setor de inteligência da PF, onde serão definidas as diretrizes de atuação e combate ao tráfico de drogas.

Segundo Gilberto Irineu, o documento foi elaborado com base em relatos feitos à Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL por familiares de vítimas, que teriam sido mortas por traficantes devido a dívidas de drogas. “Isso preocupa porque esses pequenos ‘centros de distribuição de drogas’ estão se disseminando na capital alagoana. É preciso monitorar as fronteiras por onde entram essas drogas”, disse Irineu.