×

Alagoas

OAB/AL recebe relatório sobre suposto desvio de R$ 480 milhões

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Rachel Cabús, recebeu das mãos do governador e candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB), um relatório elaborado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) que comprovaria um rombo de cerca de R$ 480 milhões nos cofres Estado.

O desvio, segundo Vilela, teria ocorrido na gestão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que também é candidato ao governo do Estado. Vilela disse ter feito a denúncia ao assumir o governo, em 2007, e que agora estaria encaminhando os documentos.

A presidente em exercício da OAB/AL afirmou que seguirá o procedimento adotado em relação a toda e qualquer denúncia encaminhada à entidade. “Já conversei sobre esse assunto com o presidente Omar Coêlho e a orientarão é no sentido de que façamos o encaminhamento para a Comissão de Orçamento para análise e parecer”, afirmou. Omar Coêlho está nesta sexta feira em Santa Catarina, onde será empossado presidente de Honra da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape).

A comitiva governador, também integrada pelo procurador-geral do Estado, Mário Jorge Uchôa e pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, também foi recebida pelo secretário-adjunto da OAB/AL, João Lippo, pelo reitor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Romany Roland, e pelo presidente da Caixa de Assistência da OAB/AL, Augusto Galvão.

Cópias do relatório também foram entregues ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Justiça e ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).