×

Maceió

OAB/AL pede segurança pessoal para deputado João Henrique Caldas

Thiago Bomfim e João Henrique Caldas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, recebeu do deputado Estadual João Henrique Caldas, do PTN, documentação onde o parlamentar acusa a atual direção da Assembleia Legislativa do Estado de realizar movimentações financeiras supostamente irregulares nos últimos três anos.

Diante das denúncias, a OAB/AL enviou, também nesta sexta-feira, o Ofício nº 119/2013, endereçado ao presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Henrique César Brêda, onde solicita a concessão, em caráter preventivo, de proteção e segurança pessoal para o parlamentar. Na próxima semana, a documentação recebida será encaminhada à Comissão de Ética Pública da OAB/AL, que fará o acompanhamento do caso.

“Com esses documentos em mãos, a OAB/AL, enquanto instituição republicana, defensora do Estado Democrático de Direito, irá cumprir seu papel constitucional que é averiguar as denúncias, como deve ser feito com o pleito de todo e qualquer cidadão que nos peticionar, assim como permitir que os acusados tenham a oportunidade de se defenderem. É um momento de vigília democrática e a OAB/AL, sem dúvida, cumprirá o papel dela”, afirmou o presidente Thiago Bomfim, que recebeu a documentação acompanhado pelo vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano; Secretário Geral, Fábio Gomes; do Conselheiro Federal, Rodrigo Fontan; do vice-reitor da ESA, Marcelo Madeiro e do Conselheiro Estadual Ailton Paranhos.