×

Maceió

OAB/AL lança pedra fundamental da nova sede da entidade

O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o diretor tesoureiro da entidade, Miguel Cançado, assinaram em Maceió (AL), a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção da nova sede da OAB em Alagoas. Ao lado do presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, e de diretores e conselheiros, eles participaram da solenidade de lançamento da pedra fundamental da obra, prevista para ser concluída em sete meses.

“A OAB de Alagoas inicia a concretização do sonho da advocacia alagoana com a construção dessa que será uma fortaleza da cidadania. Um lugar onde a sociedade vai ter assegurados seus direitos constitucionais”, disse Ophir. A cerimônia aconteceu no terreno onde funcionava o Clube dos Advogados, em Jacarecica, que será desativado para dar lugar à nova estrutura formada por uma sede administrativa de dois pavimentos, um auditório e um pavilhão multieventos.

Ophir Cavalcante destacou que a construção da nova sede da OAB/AL está sendo realizada com o dinheiro da própria advocacia, já que o R$ 3,9 milhões da primeira etapa da obra serão custeados pelo Conselho Federal da OAB. “A Ordem é diferente dos outros seguimentos porque tem liberdade e independência. E isso caracteriza a nossa entidade”, disse Ophir Cavalcante, firmando o compromisso de voltar a Maceió em dezembro para participar da inauguração da primeira etapa da construção. Segundo ele, a Ordem é “casada” com a cidadania. “E como dizem no Norte e aqui no Nordeste, quem casa, quer casa”, brincou.

Ao falar aos advogados alagoanos, Miguel Cançado afirmou que a sede da OAB/AL é um projeto da advocacia alagoana e brasileira. “Trata-se de um projeto destinado também à sociedade, que terá nesta sede, também sua casa”, afirmou. Cançado recebeu das mãos do presidente Omar Coêlho o Troféu Construtores da Cidadania, que conferido em maio pela OAB/AL a pessoas que tiveram participação decisiva na concretização da nova sede.

Omar Coêlho agradeceu a presença dos dirigentes nacionais da Ordem e o apoio recebido de toda a gestão para que a obra fosse realizada. “O dinheiro que aqui está sendo investido é a contribuição da advocacia para o fortalecimento de sua entidade Nessa construção não há ingerência política e partidária”, disse Omar Coêlho. Ele ressaltou ainda que a construção da nova sede da entidade significa um grande avanço para a entidade, já que trará níveis de excelência no atendimento prestado. “Sem dúvida a sociedade alagoana será agraciada, pois essa estrutura não será apenas destinada aos advogados, mas também à população, que recorre à Ordem para ter seus direitos resguardados”, complementou.