O resultado definitivo do último Exame de Ordem de 2010, previsto para 23 de dezembro, terá entre seus aprovados o advogado com a inscrição de número 10.000 na Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). A última inscrição expedida foi a de número 9.947, o que dá certeza à diretoria da entidade de que na próxima solenidade de juramento dos novos advogados, a OAB/AL alcançará um marco histórico em seus 79 anos de existência em Alagoas.
Segundo Omar Coêlho, a diretoria decidiu que entregará a carteira da Ordem de número 10.000 ao bacharel em Direito melhor colocado geral no Exame de Ordem que pedir inscrição como advogado. “Se o primeiro colocado não solicitar a inscrição imediata, passaremos essa prerrogativa ao segundo colocado, e assim sucessivamente. A idéia é utilizarmos essa numeração histórica como uma espécie de prêmio pelo mérito alcançado”, observou Omar Coêlho.
Em caso de empate na primeira colocação, os critérios de desempate serão o maior número de pontos na prova de conhecimentos e a maior idade do bacharel. Para o presidente da OAB/AL, o grande número de advogados não é empecilho para inserção no mercado de trabalho. “O mercado para os bons advogados sempre esteve aberto, e, agora, ainda mais especial, haja vista a perspectiva real de crescimento dos investimentos no Estado, com implantações de novas indústrias e o aquecimento do mercado. Ademais, direito é vida, relações interpessoais e, por isto, sempre teremos espaço para atuar”, afirmou.