×

Alagoas

OAB/AL cobra prisão de vereador “Cabo” Luiz Pedro

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), advogado Gilberto Irineu de Medeiros, irá nesta quarta-feira (28/07), às 15 horas, à Secretaria de Defesa Social, cobrar da Polícia Civil maior empenho para dar cumprimento à ordem de prisão expedida contra o vereador por Maceió Cabo Luiz Pedro.

Há exatos 90 dias, o vereador teve a prisão preventiva decretada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, que também decidiu mandá-lo a Júri Popular pelo assassinato do pedreiro Carlos Roberto Rocha, ocorrido em 2004. Na audiência com o secretário Paulo Rubim, Gilberto Irineu estará acompanhado do servidor público Sebastião Pereira dos Santos, pai da vítima. Ontem, ele esteve na OAB e solicitou apoio da Comissão para que fosse feita gestão junto aos órgãos competentes no intuito de fazer cumprir a decisão judicial.

“O pai do jovem assassinado nos relatou que tem a sensação de que o responsável pela morte do seu filho se julga acima da lei, já que vem desrespeitando autoridades e as instituições do Estado”, contou Gilberto Irineu. O funcionário público disse ainda se sentir ameaçado com a liberdade do acusado, por se tratar de um elemento periculoso, e também pelo fato de outros envolvidos no crime estarem em liberdade, inclusive o único réu confesso no caso.