×

Penedo

OAB Penedo emite nota de pesar e repúdio por feminicídio ocorrido nesta terça, 11, na cidade

Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, foi assassinada com golpes de arma branca nas primeiras horas desta terça-feira, 11 - Foto: arquivo familiar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Penedo, por meio da Comissão da Mulher Advogada, manifestou profundo pesar e repúdio diante do brutal feminicídio ocorrido no povoado Manibu, na zona rural da cidade, nesta terça-feira, 11 de fevereiro.

De acordo com a nota, a morte de Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, assassinada com golpes de arma branca, evidencia, mais uma vez, a persistente realidade da violência contra a mulher em nossa sociedade.

Na nota oficial, a OAB Penedo expressou suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima, solidarizando-se neste momento de dor irreparável. A instituição reafirmou seu compromisso com o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, permanecendo vigilante e atuante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ainda na nota distribuída com a imprensa, a OAB reforça a necessidade de medidas mais eficazes na prevenção e repressão da violência de gênero, chamando a atenção das autoridades e da população para a urgência do enfrentamento dessa realidade.

“O feminicídio é um crime hediondo que precisa ser combatido com rigor, através de políticas públicas efetivas e da conscientização social”, conclui a nota.

Veja nota de pesar na íntegra: