O presidente da Comissão do Animal da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Penedo, Dr. Antônio Carlos de Carvalho Santos, já realizou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar o caso do “Amigão”, cachorro que foi queimado em Penedo.
No início desta semana, o advogado procurou a Delegacia Regional de Penedo, onde foi recebido pelo delegado Fernando Lustosa e o agente Luciano Pinheiro.
Na oportunidade, o Dr. Antônio Carlos apresentou o pedido da OAB para que providências sejam tomadas no sentido de identificar e punir o responsável por praticar tamanha crueldade contra o animal, que por sorte encontrou com pessoas do bom coração que estão o ajudando.
“A Comissão do Animal acompanhará o caso, em parceria com o delegado da Regional de Penedo, Fernando Lustosa, para que o culpado seja devidamente punido. Maus tratos é crime, punido com a pena de 2 a 5 anos”, declarou o advogado.
O “Amigão” segue internado na New Look Pet. Graças a uma campanha realizada nas redes sociais, com o apoio também da clínica e pet shop, o cachorro está recebendo o melhor tratamento possível para que possa sair dessa. No entanto, os custos são altos. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisará passar por muitos procedimentos, inclusive, implante de pele, entre outras coisas.
Se você quiser, e puder ajudar, faça isso através da Chave PIX Banco ITAÚ: (82) 987363120 (celular). A conta é no nome de Elísio Farias Duarte Oliveira, que tem prestado contas diariamente em seu perfil no Instagram. Todo o valor arrecadado está sendo repassado ao pet shop @newlookpet, que vem cuidando do animal.