Skip to content

O Rótulo

Blog

O Rótulo

Inicio o meu artigo com uma citação de alguém que a pronunciou em um canal de tv. Se não estou enganada foi o Presidente dos Estados Unidos: ” Não importa o rótulo com que você chega ao poder, mas o que você faz quando está no poder.”

Achei profunda a citação acima. Ela esclarece aquilo que nós, seres humanos damos tanto valor: o rótulo. Infelizmente nos deixamos impressionar pela aparência, pelo revestimento que oculta o essencial: a verdade!

Nossos olhos não admitem uma aparência sem brilho, sem requinte. ” O esencial é invisível aos olhos”. É o que está dentro, no âmago do coração…

Quanta riqueza escondida, sob a aparência de um farrapo. Quanta riqueza escondida dentro de uma pessoa simples, sem sofisticação. Nossos olhos se encantam com uma veste de gala. Nossos ouvidos se aguçam numa boa alocução. E como nos enganamos… Quanta mentira escondida sob uma palavra bonita. O rótulo tem o poder de impressionar, mas o que está por trás do mesmo, ninguem vê. Está sob a proteção de uma marca. Mas existem rótulos que marcam. Não passam, porque são coerentes com a essência.

O rótulo atrai e o conteúdo edifica. O rótulo, todavia pode ser a ponte que liga à essência, se houver sintonia entre ambos.

A busca do poder está plena de rótulos : o sorriso, a atenção, o abraço, enfim, a sua valorização como pessoa votante. O rótulo é como um polvo, cheio de garras. E você se vê preso.

O encantamento pelo rótulo só passará, se você procurar ver além dele. Aprofunde-se na essência. Procure descobrir o conteúde do frasco. Se a essência não durar muito, não suportará as tempestades pós-vitória. E muitos frasquinhos, que acreditaram nos frascos grandes, passarão mais quatro anos sem perfume e até mesmo sem o rótulo enganador.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também