×

Artigos

O Espelho da Vida

Seja exemplo para você mesmo. Olhe-se no espelho da vida e faça a sua própria auto-análise.O ser humano é dotado de um dispositivo inato e infalível capaz de lhe mostrar as suas fragilidades,egoísmo,sentimentos de inveja, o senso crítico direcionado ao bem ou ao mal.

Olhe-se nesse espelho não como a bruxa olhava para o espelho mágico querendo que ele dissesse que era bela mesmo sabendo que era feia. Olhe-se nele, mas não interfira no que ele refletir. Seja real com você mesmo, não distorça a imagem e vislumbre os caminhos que se apresentarão à sua frente.

Há o caminho que lhe conduzirá a ser um ator real no palco da vida, passando por ela com dignidade e respeito daqueles que dividem o mesmo espaço social, ou o de ser, dentro desse palco, um palhaço, que prefere levar uma vida encoberto pela máscara do insucesso, preferindo esconder-se dentro de si mesmo, destilando no seu mundo inferior e solitário o veneno que destrói, que denigre e que fere, como produtos de sua inferioridade.

Olhar-se no espelho da vida, reconhecendo que a imagem disforme ali refletida é um despertar, é que fará o ser humano melhor, deixando o velho modelo e optando pelo novo transformando-se interiormente, renovando suas idéias.

Não se permita enganar-se, olhando-se nesse espelho mágico. Se a imagem que ele refletir não for a que esperava,veja ,olhando para os episódios pretéritos, onde está a causa e a conserte.

Seja exemplo para você mesmo para que os outros se espelhem em você. Não é o discurso, as palavras bonitas nem as ações fingidas que o tornará exemplo, mas a sua própria conduta, a sua própria dignidade, o seu próprio exemplo.