×

Esporte

O Brasil inteiro espera o anúncio de Dunga sobre os convocados

Dunga vai anunciar os selecionáveis nessa terça-feira

Faltando poucas horas para ser divulgada a lista com os nomes dos jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na África do Sul, os ansiosos desportistas de todo o país terão que esperar o pronunciamento do técnico Dunga, fato esse que acontecerá num hotel do Rio de Janeiro, mais precisamente às 13h dessa terça-feira (11/05).

Inúmeras especulações vem sendo feita por parte de segmentos da imprensa nacional, cada qual querendo advinhar ou impor nomes do seu próprio gosto e vontade, ao treinador do selecionado canarinho.

Nomes como os de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Carlos, dentre outros, tem sido constantemente ventilado por toda a mídia esportiva brasileira. Enquanto isso, o técnico Dunga segue sem dar dicas sobre os felizardos que irão à Áfica do Sul. Especula-se inclusive, que o treinador convocará cerca de 30 jogadores, iniciando os trabalhos no Paraná, com 23 atletas e deixando sete profissionais em regime de “stand by”, para qualquer eventualidade ou intercorrência.

A maior dúvida diz respeito a lateral esquerda, pois todos que foram testados até aqui, deixaram a desejar. Marcelo, Gilberto, André Santos, Maxwell, Michel Bastos e Juan dentre outros, foram alguns nomes que tiveram a oportunidade de vestir a “amarelinha”, mas não convenceram nem ao treinador, muito menos aos torcedores tupiniquins.

No gol, o nome de Júlio Cesar é unanimidade, na lateral direita, Maicon e Daniel Alves são intocáveis, o mesmo acontecendo com os zagueiros Lúcio e Juan, os volantes e meias Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká, além dos atacantes Robinho e Luís Fabiano, tidos como titulares absolutos.

Até o Fenômeno Ronaldo deu o seu pitaco. Segundo o atacante, que rasgou elogios aos santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar, defendeu também a presença do flamenguista Adriano e disse torcer pela inclusão do corintiano Roberto Carlos na relação dos 23 escolhidos pelo técnico, esses nomes são mais que merecedores da convocação.

Na verdade, o Brasil só ficará sabendo os nomes dos felizardos, após o pronunciamento do treinador, que até aqui não deu dicas de possíveis novidades, ou não, no escrete verde-amarelo.