×

Policial

Número de homicídios em Penedo diminuiu, segundo comando-geral da PM

Coronel Pinheiro informou redução em seu perfil no Facebook

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Pinheiro, usou seu perfil no Facebook para informar à comunidade alagoana, em especial aos moradores do município de Penedo, que houve redução no número de homicídios no comparativo com o mês de julho do ano passado.

Em sua postagem na rede social, o comandante aproveitou a oportunidade para agradecer ao empenho e o esforço dos policiais militares que contribuíram para a redução da violência na cidade.

O coronel Pinheiro destacou ainda a crescente participação da sociedade que tem colaborado cada vez mais com a segurança pública, principalmente através do disque denúncia da Polícia Civil de Alagoas. Utilizando o 181, a população pode passar informações sobre crimes, sendo que a ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Confira a mensagem na íntegra:

“Hoje gostaria de dividir minha alegria com todos os alagoanos e com as pessoas que vivem nessa bela terra. Recebi os dados estatísticos do Núcleo de Estatística da Secretaria da Defesa Social, que apontam uma redução considerável no número de homicídios em todo o estado no comparativo do mês de junho com o ano passado. Na capital, a redução foi de 28%, na região metropolitana 31%. Já analisando todo o estado a redução foi de 11%.

Apenas para ilustrar o que tenho dito, na cidade de Penedo não foi registrado um único homicídio. Em Maceió, foram seis dias sem o registro algum desse crime. Esse resultado precisa ser comemorado. Muito embora a frieza inicial de números analisados por si só, eles revelam vidas que estão sendo salvas.

Tal resultado só foi alcançado através da soma de esforços de todos. Do Governo do Estado, das forças policiais e, sobretudo, do cidadão, que tem cada dia mais colaborado com nosso esforço e entendido que sem essa sintonia não há como se fazer segurança pública. O canal estabelecido para o livre exercício da cidadania nesse sentido é o disque denuncia, através do número 181. Esse canal formidável vem surtindo um efeito positivo num curto espaço de tempo.

Por fim, enquanto comandante desta corporação composta por 8 mil homens e mulheres abnegados, não poderia deixar de agradecê-los pelo esforço diário e a superação, não medindo esforços, colocando inclusive sua vida em risco para que alcancemos estes índices. A todos vocês enquanto comandante e cidadão alagoano que sou, reitero meus agradecimentos e a minha admiração. No fim das contas esses números apenas refletem que estamos no caminho certo!”