Os dados oficiais mostram que além dos quatro casos confirmados, o município de Penedo segue com um outro paciente aguardando resultado
Agora são quatro o número de casos confirmados de covid-19 em Penedo. O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta, 06, mostrou que a quantidade de casos vem crescendo muito rápido na cidade ribeirinha, mesmo com todo trabalho adotado pelas autoridades locais para impedir o avanço da pandemia.
Os dados oficiais mostram que além dos quatro casos confirmados, o município de Penedo segue com um outro paciente aguardando resultado de exame e com 40 pessoas sendo monitoradas. Além disso, 43 penedenses apresentam quadro de síndrome gripal e seis são os casos descartados.
A rápida alta no número de pessoas infectadas em Penedo pelo novo coronavírus tem preocupado as autoridades locais.
Mesmo ainda sem a confirmação desse novo caso, o coordenador de Saúde Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Maciel Oliveira, em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quarta-feira, 06, já adiantava que as medidas para frear a pandemia serão endurecidas.
Oliveira explicou que as regras para entrada e saída de pessoas da cidade ribeirinha serão mais rígidas. Além disso, o coordenador adiantou que a prefeitura deve, seguindo as determinações do novo decreto do Governo Estadual, ditar novas regras para impedir aglomerações de pessoas e, entre outras coisas, exigir o uso de máscaras, o que agora é obrigatório.
“Nós estamos trabalhando diuturnamente para evitar que mais pessoas sejam contaminadas em Penedo, mas precisamos contar com o apoio de todos. É preciso somar forças para vencermos essa guerra contra o inimigo que é invisível e muito perigoso. Por isso, ratifico a importância para que as pessoas fiquem em casa e obedeçam às recomendações dos órgãos de saúde”, finalizou Oliveira em entrevista à emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco.
