×

Esporte

Numa partida fraca, Flamengo vence o Atlético-MG e fica bem

Rubro-negros comemoram o gol de Cáceres no Maracaã

Numa partida de baixo nível técnico, provocado pelos quase cem passes errados, o Flamengo recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (29.10) no Maracanã e vai à Minas Gerais para o jogo de volta com vantagem de 2 a 0 no placar.

Os gols da partida aconteceram na segunda etapa e foram assinalados pelos defensores Cáceres e Chicão, sendo que esse último foi na cobrança de uma penalidade máxima sofrida pelo arisco Gabriel, grande promessa da equipe carioca.

O jogo

No primeiro tempo, o Flamengo chegou bem ao ataque, pelos flancos, mas parou nas defesas do goleiro Victor, que salvou até o que seria um gol contra, aos 27 minutos, quando Jemerson desviou cruzamento de Márcio Araújo em direção ao próprio patrimônio.

Desde o primeiro minutos de jogo, Eduardo foi o autor dos chutes de maior perigo do Rubro-Negro. No fim dos primeiros 45 minutos, o time da Gávea saiu sem fazer gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Eduardo saiu aos 13 para a entrada de Nixon. Aos 16 minutos, o Flamengo abriu o placar. Após falta sobre Gabriel pela lateral esquerda, na linha de fundo, João Paulo acertou a trave na cobrança, o próprio Gabriel pegou o rebote e cruzou na medida para Cáceres, que abriu o placar de cabeça. Era 1 x 0 para o anfitrião e festa na arquibancada.

Pouco depois, Luxemburgo mexeu no time, tirando Canteros para a entrada de Amaral. Éverton sentiu a coxa e também saiu para dar lugar a Luiz Antônio. Aos 33 minutos, Gabriel fez fila, em lindíssima jogada de muita habilidade e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Chicão ampliou, chutando à direita do goleiro Victor. Bola na rede, 2 a 0 para o Flamengo. O Galo ainda buscou seu gol fora de casa, mas parou na defesa rubro-negra e no goleiro Paulo Victor, que vive a sua melhor fase.

Ficha Técnica

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 29/10/2014, às 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (CAM)
Renda/Público: 40.909 pagantes
Gols: Cáceres, 16'/2ºT (1-0); Chicão, 33'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral, 18'/2ºT), Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Luiz Antonio, 23'/2ºT); Eduardo (Nixon, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex, 26'/2ºT); Josué, Pierre (Luan, 17'/2ºT) e Dátolo; Maicosuel, Carlos (Marion, 17'/2ºT) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi