Diogo comemora um dos gols do Murici contra o Cuiabá
Mais um jogo emocionante na noite desta quarta-feira (04). Dessa vez, o Murici recebeu o Cuiabá em jogo válido pela Copa do Brasil. Num duelo sensacional, com vários gols, virada e pênalti defendendido no último minuto pelo goleiro da equipe alagoana, garantiu a vitória do Murici por 3 a 2, que lhe dá vantagem para o segundo jogo.
O próximo jogo entre as equipes acontece no dia 18 deste mês na Arena Pantanal. Para se classificar, o Murici precisa apenas do empate. Em caso de repetição do placar em favor do Cuiabá, pênaltis. Já o time cuiabano precisa apenas vencer, com exceção de 3 a 2 e estará classificado de forma direta.
O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando no José Gomes da Costa, as duas equipes se estudaram nos primeiros minutos. O Murici tinha maior saída de bola, mas o Cuiabá não permitia maiores investidas. E justamente no primeiro ataque de perigo, os visitantes abriram o placar.
Aos 14 minutos, Kaíque fez boa jogada no meio de campo e acionou o atacante Felipe Alves. O avante dominou e já ficou em posição de finalizar, batendo forte para o fundo do gol da equipe alagoana.
Depois do gol o Murici sofreu para criar jogadas na frente da área do Cuiabá. Com isso, a jogada aérea era uma opção e assim saiu o gol alagoano. Aos 25 minutos, cruzamento na área e Val Paraíba cabeceou para o fundo do gol.
A segunda metade da etapa inicial foi morna, com as duas equipes mostrando um futebol mais contido e sem se arriscar. Placar parcial de 1 a 1.
2º – TEMPO
Se o primeiro tempo foi apenas metade movimentado e o restante parado, o segundo tempo teve as duas equipes brigando por cada palmo de campo e buscando o gol. Aos 4 minutos, Diogo acertou um belo chute da entrada da área e virou o placar para o Murici.
A torcida ainda comemorava e o Murici seguia em cima e por pouco não chegou ao terceiro gol. Mas, num simples descuido, o Cuiabá empatou o jogo. Blau levantou na área e Egon testou sem chances para o goleiro Léo.
O jogo era movimentado, as duas equipes insistiam pelas laterais e faziam confronto rápido. Em uma dessas jogadas, o Murici voltou a apostar na bola alta na área do Cuiabá e se deu bem. Aos 15 minutos, Leandro levantou na área e o zagueiro Odair Lucas subiu sozinho e escorou para as redes visitantes.
Em vantagem, o time alagoano administrava a partida até o final, mas não contava com a pressão do time do Cuiabá nos últimos minutos. E a pressão surtiu efeito, já que Rambo segurou Egon na área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes.
A chance era clara de gol, mas Felipe Blau bateu e parou na grande defesa do goleiro Léo do Murici, garantindo a vitória alagoana aos 48 minutos do segundo tempo. Vitória do Murici por 3 a 2 sobre o Cuiabá.
