×

Esporte

Num jogo com muitos gols, ofensiva Holanda derrota a Austrália

Van Persie fez o seu, mas levou o segundo amarelo e não enfrentará o Chile

A Holanda foi surpreendida por um adversário lutador, mas venceu a Austrália por 3 a 2 e praticamente está classificada para a segunda fase da Copa do Mundo (pode confirmar oficialmente a classificação caso a Espanha não vença o Chile logo mais).

Fazendo o uso das jogadas de contra-ataques, os batavos abriram o placar com Robben, porém Tim Cahill assinalou um dos gols mais bonitos desse Mundial, pegando um chute de primeira com a bola ainda no ar, para empatar a disputa.

Na segunda etapa, o árbitro entendeu ter existido pênalti quando viu a bola tocar na mão do defensor holandês. Jedinak foi para a cobrança e colocou os australianos na frente do marcador, dando a impressão que uma zebra iria acontecer.

Todavia, a Holanda se recuperou e foi em busca da nova virada, a segunda deles no duelo de hoje e também a segunda no Mundial.

Van Persie, após tabela insinuante e Depay, chutando de longe e contando com a falha dp goleiro adversário, viraram a partida para 3 a 2.

Na próxima rodada, a Holanda vai até São Paulo, onde enfrentará o Chile. Já a Austrália, que deve estar já eliminada, encarará a Espanha em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data e hora: 18 de junho de 2014, às 13h (horário de Brasília) Árbitro: Djamel Haimoudi (AGL) Cartão Amarelo: Cahill (AUS); Van Persie (HOL) Cartão Vermelho: – Gols: Robben, 20'/1ºT (0-1); Cahill, 21'/1ºT (1-1); Jedinak, 9'/2ºT (2-1); Van Persie, 11'/2ºT (2-2); Depay, 21'/2ºT (2-3)

AUSTRÁLIA: Ryan, McGowan, Wilkinson, Špiranovic e Davidson; Leckie, Mckey, Bresciano (Bozanic, 6'2ºT), Jedinak e Oar (Taggart, 31'/2ºT); Cahill (Haloran, 26'/2ºT). Técnico: Ange Postecoglou

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij e Bruno Martins (Depay, 46'/2ºT) ; De Jong, De Guzman (Wijnaldum, 33'/2ºT), Blind e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens, 40'/2ºT). Técnico: Louis Van Gaal