×

Esporte

Num bom momento, dupla brasileira vai à final na Suíça

Melo e Soares estão em grande fase

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares irão em busca do segundo título da parceria e da temporada neste domingo no saibro de Gstaad. Os dois obtiveram uma espetacular virada contra o local George Bastl e o jamaicano Dustin Brown e anotaram o placar de 4/6, 6/3 e 10-5. Os adversários não são uma dupla habitual do circuito: o sueco Johan Brunstrom e o finlandês Jarkko Nieminen.

Os brasileiros não começaram bem a partida e perderam o saque ainda no quinto game, permitindo que Bastl e Brown abrissem 4/2. Os mineiros ainda tiveram uma chance de reação no décimo game, mas desperdiçaram três break-points. O começo na segunda série também foi difícil e os mineiros permitiram uma quebra no terceiro game que poderia ser fatal.

Mas aí começou a reação. Melo e Soares recuperaram a quebra no game seguinte e aí ganharam confiança, conseguindo virar o placar e levar a decisão ao match-tiebreak. O domínio então foi absoluto. Os cabeças 4 abriram nada menos que 7 a 0 e então admistraram o serviço para fechar a semifinal após exatos 70 minutos.

Mais experiente, Melo tentará neste domingo o oitavo troféu da carreira, enquanto Soares jogará pelo quarto títulos. Os dois já fizeram também finais no saibro de Nice, onde foram campeões em maio, e no piso sintético de Auckland, perdendo a final. Também obtiveram resultados importantes em Hamburgo, em Eastbourne e em Roland Garros, onde foram até as quartas.

Os dois estão no 12º lugar no ranking de parcerias da temporada e, mesmo que somem os 250 pontos dos campeões, não conseguirão progresso. Mas obviamente diminuirão muito a distância para o top 10 e se mantém na luta para chegar ao Masters de Londres. No ranking individual de duplas, Melo é 33º e Soares, o 37º, e ambos poderão novamente se aproximar do top 30.