×

Alagoas

Núcleo Senai/SGAP começa a funcionar no sistema prisional

Um importante passo para a ressocialização dos reeducandos do sistema prisional alagoano será dado na próxima segunda-feira (10). A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai iniciar as atividades do Núcleo Senai/Sgap de Construção Civil. A primeira turma do curso de Pintor de Obras será formada por 45 custodiados.

Alagoas foi o primeiro estado do Brasil a receber uma unidade do Senai dentro do complexo prisional. O curso de Pintor de Obras terá duração de 16 horas, com aproximadamente dois meses de duração. Na turma da manhã, a aula inaugural acontece às 9h. Serão capacitados 20 reeducandos da Casa de Custódia da Capital (CCC). Já no período da tarde, a aula inaugural começa às 13h, com turma de 25 custodiados do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC).

Os critérios para seleção dos reeducandos participantes do curso foram simples: ser alfabetizado, possuir Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A gerente de Educação da SGAP, Andréa Rodrigues, afirmou que os custodiados estão ansiosos para o início das aulas.