O Ministério Público Estadual já contabiliza 22 nomeados a partir do concurso público para servidores. A edição de quinta-feira do Diário Oficial do Estado trouxe mais 12 nomeações para funções de nível médio e superior. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, assinou as portarias avaliando que em breve também estará realizando o concurso para Promotores de Justiça, previsto para o segundo semestre. A perspectiva é que na próxima semana sejam nomeados mais aprovados de acordo com o planejamento traçado pela Procuradoria-Geral de Justiça que também remonta a realização de um curso para formação dos novos quadros. Os salários são de até R$ 3 mil.
Foram nomeados Jenifer Laís de Oliveira Leão para analista de Comunicação Social; Dirceu Cardoso Lemos Sobrinho para analista de Desenvolvimento de Sistemas; Álvaro Bonato Sehnem e Rosana Cavalcante Lucena para analistas de Gestão Pública; Carolina Francisca Cavalcante e Diego Bruno Martins Alves para analistas da área jurídica; Marlon Hans Tenório de Almeida, Thiago Pacífico Aquino, Flávio Ramon da Costa Araújo, Isabel Barros Bulhões Pereira, Flávia Rodrigues Leão Monteiro e Chrysthian Didier de Messias Bernardes para técnicos do MP. Existe a perspectiva de que até 120 cargos sejam preenchidos durante a validade do concurso – que é de dois anos.
Segundo Tavares, o Plano de Gestão Estratégica, consolidado no ano passado, aponta um planejamento estratégico para o Ministério Público até o ano de 2022. “Essa nomeações evidenciam o crescimento da instituição. São novos profissionais que chegam para somar com os que já dedicam seu trabalho à defesa do cidadão e da sociedade”, afirmou o procurador-geral. Os novos concursados trabalharão nas cidades de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares. Mais de 15 mil candidatos disputaram as vagas no concurso organizado pela Fundepes no mês de janeiro.