×

Esporte

Novos reforços chegaram para o CSE

O CSE retornou às atividades, ontem de manhã e à tarde, visando ao entrosamento e à preparação física para o jogo de domingo, contra o União, às 16 horas, em Palmeira dos Índios. Mas hoje (18), o Tricolor teve uma grande perda na comissão técnica: o preparador de goleiros Jorge Ferreira. Ele encerrou contrato com a equipe e afirmou que irá para um time da Divisão B1 de São Paulo, mas não revelou o nome.

“Vou para um time de São Paulo que está na (divisão) B1. Faço isso não pelo dinheiro, mas pelo profissionalismo, pelo meu futuro. Vai ser bom para mim e para a minha família. Falei com a diretoria do CSE e eles aceitaram a minha saída. Saio do clube muito feliz, pois é um grande time e foi muito bom trabalhar aqui”, disse o ex-preparador de goleiros do Tricolor.

Quem fica no lugar dele é o seu ex-auxiliar Cláudio Azul, que já atuou como goleiro e sabe das “manhas” de Jorge Ferreira. “É um grande profissional e um ótimo ser humano. Pode confiar que ele vai fazer um bom trabalho aqui”, comentou Jorge Ferreira, o Jorjão.

Reforços

O CSE contratou mais cinco atletas, mas ainda não estão regularizados para defender a camisa do time da Princesa do Sertão. São eles: o goleiro Darles, os zagueiros Ronaldo e Horácio, e os atacantes Denílson e Geraílson. O clube também acertou com o auxiliar-técnico Wilton, que já trabalhou nessa função no São Paulo e no Corinthians. Segundo a direção do Tricolor, ele vem para organizar mais a equipe e ajudar nas contratações, caso sejam necessárias.

Por outro lado, dois jogadores do time, Buiú e Preto, foram multados com a perda de 20% de seus salários, por causa do atraso no treino de segunda-feira (15). Eles não se reapresentaram nesse dia e só vieram aparecer hoje pela manhã. Ambos treinaram separadamente do grupo e o diretor de futebol do clube, José Oliveira, vai ouvir o relato dos dois, para decidir se os livrará da punição.

Com perdas e ganhos nas contratações, um jogador que estava se recuperando de contusão na coxa pode voltar à equipe, no jogo contra o União: atacante Anderley, que sentiu uma forte dor na coxa esquerda, no jogo entre CSE e Coruripe, e passou 15 dias no Departamento Médico. Ele treinou separadamente na segunda-feira e hoje já trabalhou com o grupo inteiro.