A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram uma nova lista com 11 projetos para cinema e TV, inscritos em chamadas públicas de fluxo contínuo, que serão contemplados com investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas. São dois longas-metragens para as salas de cinema (um documentário e uma ficção), e nove projetos para a TV, sendo seis séries e três telefilmes, todos eles documentais. O investimento total é de cerca de R$ 8,5 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Pela Chamada Pública PRODECINE 02/2016, na qual as distribuidoras apresentam projetos de produção de longas-metragens, foram contemplados o documentário “Fluxos – da praieira ao mar sem fim”, de Marcelo Luna, apresentado pela Lume Filmes, e a comédia “Carlão e Carlinhos”, de Pedro Amorim, projeto apresentado pela Downtown.
Já a Chamada Pública PRODAV 01/2013 aprovou investimentos em nove projetos para as grades de programação das TVs por assinatura. Três deles têm veiculação inicial prevista para o canal Arte 1 (“São Paulo, meu humor”, de Tadeu Jungle; “Rubens Gerchman – Atemporal”, de Pedro Rossi e Bernardo Pinheiro Mota; e “Ele era assim: Ary Barroso”, de André Weller); e dois para o canal Curta! (“Clementina”, de Ana Rieper, e “Operação Pedro Pan”, de Maurício Dias). Finalizam a lista a terceira temporada de “O milagre de Santa Luzia”, de Sergio Roizenblit, para o CineBrasil TV; “Vinhos BR”, para o Travel Box Brazil; “Fazendas históricas”, para a TV Leste; e “Transgente”, para o Canal Brasil.
