×

Policial

Novos integrantes da Polícia Civil tomam posse

Delegado-geral Carlos Reis durante posse dos novos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Polícia Civil, em Jacarecica, parte dos delegados, agentes e escrivães aprovados no último concurso. No total, foram empossados cerca de 60 novos policiais, que vão atuar nas delegacias da capital e interior do Estado.

O delegado-geral da instituição, Carlos Reis, afirmou que o ingresso desses novos policiais civis vai permitir a prestação de um melhor serviço à sociedade. “Com o concurso público nosso quadro de servidores recebe um incremento e trabalhamos para reforçar as condições operacionais da Polícia Civil de combate à criminalidade em Alagoas”, frisou.

De acordo com a delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly as lotações deverão sair no início da próxima semana.

“Nossa intenção é aproveitar o período carnavalesco e reforçar a segurança alagoana com os novos policiais”, esclareceu.

Kátia Emanuelly afirmou ainda que a distribuição pelas delegacias da capital e interior foi planejada da forma mais adequada, com a intenção de suprir as necessidades do Estado.
Para Everton Gonçalves, um dos primeiros a tomar posse para o cargo de delegado, as expectativas são grandes.

“Estamos prontos para começar a trabalhar e ajudar na diminuição dos índices de violências de Alagoas. Agora é aguardar a lotação e desempenhar nossas funções com esmero”, afirmou.
No concurso, determinado pelo governador Teotonio Vilela Filho, , foram abertas 400 vagas, sendo 40 para o cargo de delegados, 120 para o cargo de escrivão e 240 agentes.

Vários diretores da Polícia Civil também acompanharam a posse dos novos policiais, entre eles o diretor da Academia da PC, delegado Flávio Saraiva, e diretores da Áreas 1, 2 e 3, delegada Ana Luiza Nogueira, delegados Nilson Alcântara e Robervaldo Davino. Na próxima semana outros aprovados tomarão posse.

“Estes novos policiais irão permitir uma melhoria no enfrentamento aos criminosos em nosso Estado, seguindo a determinação do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.