O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município.
Na presença da Promotoria da Infância e Juventude, representada pelo promotor de justiça João Batista Filho, Manílsson Costa, Simone Idalino, Gilvânia Fagundes, Sandra Pacheco e Jéssica Mirele, eleitos no pleito de outubro de 2023, foram empossados e passam a exercer o cargo pelos próximos quatro anos.
Os suplentes Dione Izabel, Larisse Monique, Maria Gilvanete, Lucimar da Purificação e Humberto Oliveira também foram empossados na mesma solenidade, estando aptos a assumir a titularidade do cargo caso seja necessário.
“Desejamos um mandato proveitoso para todos! Que tenhamos sempre ações, leis e projetos que ajudem as crianças e adolescentes penedenses. Vamos juntos continuar fortalecendo as políticas públicas e oferecendo todo apoio aos conselheiros”, destacou a secretária Ana Teresa Lopes.
O prefeito Ronaldo Lopes parabenizou os conselheiros empossados e reforçou a importância do Conselho Tutelar na preservação e cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Desejo boa sorte aos nossos novos conselheiros. Que os próximos quatro anos dos conselheiros sejam de muito trabalho e desempenho desta importante função. Destaco ainda que todos poderão contar sempre com a gestão para executar a missão de garantir e fortalecer os direitos das crianças e adolescentes penedenses”, declarou Lopes.
O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades, também prestigiaram a solenidade que aconteceu na Casa de Aposentadoria.