×

Penedo

Novo titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo deve assumir na próxima semana

Novo titular de Penedo foi escolhido pelo diretor da DPJ2, o também delegado Mário Jorge (foto)

Com as mudanças implantadas em vários setores da segurança pública de Alagoas, a partir da posse do governador Renan Filho (PMDB) e com a escolha técnica do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, sendo nomeado secretário de Estado da Defesa Social (Seds), Penedo também começou a ter alterados os comandos da PM e PC.

No comando do 11º BPM de Penedo, já em plena atividade, o tenente-coronel Hermelindo Pereira. E a partir da próxima semana, quem sofrerá alteração será a 7ª Delegacia Regional de Penedo.

Depois de 17 meses, o delegado José Lindberg está de saída para outra delegacia e quem assume o seu lugar, passando a titular da Regional, é Rômulo Andrade. O delegado deixa Arapiraca, onde exerceu suas atividades de polícia judiciária na 52ª Delegacia de Polícia. O novo titular também já pertenceu aos quadros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

E o também novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária 2 (DPJ2), o delegado Mário Jorge, responsável pelas cidades de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, mandou um recado aos penedenses e falou da sua escolha para o município.

“Muitos crimes possuem relação entre as regionais, se entrelaçam. Então, vamos trabalhar em conjunto, diante da missão que recebi para baixar os índices de criminalidade nesta área. Escolhi para Penedo um delegado jovem, porém trabalhador, e com experiência adquirida em Arapiraca, uma cidade grande se comparada à cidade que ele está indo. Rômulo Andrade também possui passagem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trabalho será intensificado e garanto a sociedade penedense que os índices de violência serão reduzidos”, pontou o diretor e delegado Mário Jorge.

Cortesia - PC/ALQuestionado sobre quais ações pretende desenvolver em Penedo, buscando reduzir os índices, Mário Jorge disse: “Quanto a isso, não podemos falar, que vai ficar sabendo serão os criminosos. Posso apenas adiantar, já sabemos da situação e posso garantir que o tráfico de drogas será combatido e homicídios serão elucidados. O combate ao crime nesta região será intensificado. E para isso, acredito, confio na minha escolha”, acrescentou.

Parcerias

Já sabendo da situação na área da 7 ª Delegacia Regional de Penedo, Mário Jorge destacou que pretende trabalhar com parcerias, para assim, alcançar objetivos. “Parcerias são fundamentais e vamos buscar trabalhar em conjunto com a PM, PRF, PF, Tribunal de Justiça e Ministério Público. E agora na cidade, o magistrado Ygor Vieira de Figueiredo, com quem já tive o prazer de trabalhar, linha dura e não tolera criminalidade. Então, garanto que o conjunto de ações, com as parcerias que vamos buscar, os resultados serão perceptíveis”, concluiu o diretor do Departamento de Polícia Judiciária 2 (DPJ2), o delegado Mário Jorge,.

Falta apenas a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) para que o delegado Rômulo Andrade assuma a 7ª Delegacia Regional de Penedo, o que deve ocorrer até a próxima semana. O novo posto que o delegado José Lindberg vai assumir ainda não foi definido.