Argentino Bauza está de olho na disputa da pré-Libertadores
Nessa semana, aconteceu, no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, a apresentação do técnico Edgardo Bauza. O argentino conheceu a estrutura da casa de treinamentos do Tricolor, foi recepcionado pelo Presidente Carlos Augusto Barros e Silva e pelo Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, e falou pela primeira vez com a imprensa brasileira como novo comandante do São Paulo.
Antes de atender os jornalistas, Patón – como gosta de ser chamado – recebeu as boas-vindas dos dirigentes são-paulinos. “É um momento especial que tem a complexidade pelo fato de estarmos trazendo uma grande figura do cenário internacional. Vindo para o São Paulo ele nos transmite uma sensação de poder enfrentar todos os embates que nos esperam com uma maior qualificação”, afirmou o Presidente do Tricolor, que teve a opinião compartilhada por Gustavo Vieira de Oliveira.
“Por onde passou, o Bauza montou times com muita intensidade, organizados e equilibrados no campo, tanto no sistema ofensivo quanto defensivo. Nossa escolha partiu de uma análise prévia, e com as características que temos aqui. Encontramos nele o perfil ideal para comandar a equipe”, avaliou o Diretor Executivo de Futebol do clube. Após ouvir as palavras dos dirigentes, o técnico reiterou o seu orgulho pela oportunidade de dirigir o São Paulo.
“É muito fascinante esse desafio, e essa rivalidade de Brasil e Argentina, essa paixão, faz com que nós tenhamos muitas coisas em comum. Estou orgulhoso com esta oportunidade. Todos os desafios da vida são grandes, mas este é o maior desafio da minha carreira, e é muito lindo trabalhar com tanta responsabilidade como no São Paulo. Assumo com a mesma responsabilidade, como em outros lugares, porém estou convencido de que será muito bom”, disse o argentino, que completou.
“É um orgulho poder estar em um clube como o São Paulo e ter a responsabilidade de dirigi-lo. Vamos fazer com muita vontade e dedicação, como fazemos sempre. Esperando um final muito feliz, como o esperado.
