Sistema foi desenvolvido por membros da Corregedoria Geral
Foi apresentado na sede do Ministério Público Estadual ao Promotor de Justiça Dr. Flávio Gomes da Costa Neto, na tarde desta quarta-feira (20) o novo Sistema de Gestão de Procedimentos Administrativos Disciplinares da Corregedoria Geral da PMAL, o programa foi desenvolvido por meio do trabalho conjunto entre os membros da Corregedoria Geral e a Seção de Informática (PM/6) e visa dar maior controle aos procedimentos administrativos produzidos por toda a Corporação Alagoana.
No novo sistema, que é totalmente on-line e integrado aos demais programas da PMAL, será possível acompanhar o andamento dos procedimentos disciplinares, quem são os envolvidos, os responsáveis, verificar o cumprimento dos prazos e as medidas adotadas para a solução dos processos.
Também foi incorporado no novo sistema um protocolo digital e um sistema de tramitação de processos, que permitirá que todas as peças sejam criadas e encaminhadas eletronicamente para todos os setores da Corporação sem a necessidade de impressões.
Outra inovação será a incorporação de módulos como a ficha disciplinar digital e a Ouvidoria On-line, que possibilitará ao cidadão formular queixas de qualquer lugar do Estado, sem ter que necessariamente se deslocar ao prédio da Corregedoria Geral e poder acompanhar pelo próprio sistema o andamento do processo.
Participaram da apresentação o corregedor geral, coronel Albuquerque, os oficiais e praças da Corregedoria diretamente envolvidos na produção do Sistema e o capitão Edival, representando a Seção de Informática.
O sistema trará agilidade e celeridade aos procedimentos administrativos da Corporação, bem como servirá como ferramenta de gestão, pois permitirá a emissão de diversos relatórios que permitirão a melhora constante dos serviços ofertados pela Corregedoria, destacou corregedor geral.
