×

Esporte

Novo revés! ASA é derrotado pelo Figueirense, que dorme no G4

Figueirense tem chances reais de conquistar o acesso

Estádio cheio, Figueirense embalado e um adversário já rebaixado. O cenário era perfeito para um resultado convincente e a manutenção do sonho de voltar a Série A. Pois não deu outra: a vitória por 2 a 0 sobre o ASA levou o time catarinense aos 59 pontos e deixou o time provisoriamente na quarta posição. Se Icasa e Ceará tropeçarem no sábado, o Figueira terminará a rodada da zona de acesso.

A pressão esperada para os minutos iniciais não aconteceu. Mesmo diante de um adversário fraquíssimo e que habita o Z-4 desde a 22ª rodada, o Alvinegro demorou a se encontrar em campo e só não saiu atrás porque o chute de Elionar Bombinha, aos 8 minutos, bateu na trave após passar por Volpi. Era o aviso de que a sorte estava do lado dos anfitriões.

O perigo serviu para acordar os mais de sete mil alvinegros presentes no último compromisso do time em casa na temporada. A equipe aproveitou o embalo, cresceu e exerceu a superioridade técnica. Aí não teve jeito. A pintura de Pablo, aos 20 minutos, foi digna de aplausos. Chute colocado, no ângulo, sem chances de defesa, e o Figueira tomava a frente.

Rafa Costa ainda marcou o segundo aos 41, mas teve a comemoração interrompida pelo apito do árbitro, que anulou o gol dois minutos depois e causou a indignação do técnico Vinícius Eutrópio.

Apesar de o 1 a 0 manter o Figueirense na briga pelo acesso até a última rodada, o torcedor queria mais. Eutrópio também, tanto que lançou Zé Roberto no lugar de Pablo e deixou o time ainda mais veloz. A vitória magra parecia de bom tamanho quando Maylson deixou o campo para a entrada de Nem. Mas o golpe final ainda estava por vir: aos 37, Everton Santos completou de cabeça o cruzamento de Rafael Costa e selou a placar.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley, Wellington Saci; Rodrigo Souto, Paulo Roberto, Maylson (Nem); Éverton Santos (Ricardinho), Pablo (Zé Roberto), Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

ASA (0)

Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano, Samuel; Basílio (Didira), Glauber (Cal), Diego Rosa (Wanderson Maranhão), Tallyson; Valdívia, Elionar Bombinha
Técnico: Heron Ferreira

Gols: Pablo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Éverton Santos, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Pablo (F); Cássio, Samuel, Basílio, Glauber, Elionar Bombinha (A)
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Jose Javel Silveira (RS) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Local: Orlando Scarpelli
Público: 6.989
Renda: R$ 78.180