Uchoa recebe Weston na posse
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizou, na segunda-feira (3), no auditório do órgão, a solenidade de transmissão do cargo de procurador-geral do Estado. Mário Jorge Uchôa Souza transmitiu o cargo para Charles Weston Fidelis.
Em seu discurso de despedida, Mário Jorge destacou principalmente as mudanças realizadas durante os quatro anos de sua gestão, como a recuperação do prédio e das instalações da PGE, do prestígio dos procuradores e a dignidade salarial dos procuradores e servidores.
Já o novo procurador geral do Estado, Charles Weston, reafirmou os compromissos com a advocacia pública.
“Aspecto extremamente relevante na atuação da advocacia pública é a busca constante da segurança jurídica e da certeza do direito no âmbito do Estado-Poder e do Estado-Sociedade”, falou Weston.
“É uma obsessão possibilitar uma advocacia preventiva, para criar um ambiente onde certas questões possam ser solucionadas administrativamente”, completou.
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, ressaltou o trabalho de parceria realizado nos últimos anos com a PGE.
“Em sua gestão, o governador Teotonio Vilela Filho mudou o conceito de gestão pública, imprimindo responsabilidade, transparência, e dignidade em suas ações. A relação com a PGE não foi diferente”, falou.
Além dos procuradores de Estado, a cerimônia reuniu os secretários de Estado da Mulher, Kátia Born; da Educação, Rogério Teófilo; da Saúde, Alexandre Toledo; adjunto da Agricultura, José Marinho; e da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, entre outras autoridades dos ramos jurídico e político.
