Mesmo havendo entendimento entre o Legislativo e as lideranças dos militares e do Corpo de Bombeiros, a apreciação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 foi novamente adiada, por solicitação do deputado João Henrique Caldas (SDD), que pediu vistas da matéria. Como o Orçamento do Estado ainda não foi votado e a Casa segue em sessão permanente, o chefe do Parlamento alagoano, deputado Fernando Toledo (PSDB), convocou uma plenária para esta quarta-feira, 15, às 15 horas.”Como a matéria ainda não havia sido colocada para apreciação do plenário, achei por bem respeitar rigorosamente o Regimento, para que nenhuma questão de interpretação pudesse fragilizar a votação”, disse Toledo. “Por isso concedemos o adiamento da matéria para que seja votada na próxima quinta-feira”, informou.
O chefe do Legislativo lembrou que já havia um entendimento entre as categorias militares e os parlamentares e lamentou que a Peça Orçamentária ainda tenha sido votada. “Todos têm acompanhado o empenho da Assembleia Legislativa para encontrar uma solução, mas respeitamos o Regimento rigorosamente”, reafirmou Fernando Toledo.
O deputado João Henrique Caldas pediu adiamento da matéria argumentando não ter tido respostas, por parte da Comissão de Orçamento, sobre a rejeição de algumas emendas por ele apresentadas. O presidente da Comissão de Orçamento e relator da LOA, deputado Jota Cavalcante (PDT), se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos solicitados pelo líder do Solidariedade, inclusive, solicitando a suspensão da sessão para que as lideranças partidárias pudessem se reunir e dirimir todas as dúvidas formuladas por João Henrique Caldas. No entanto, Caldas manteve o pedido de vistas da matéria.