×

Esporte

Novo líder São Paulo, Barueri e Corinthians fizeram a alegria dos paulistas

São Paulo é o novo líder do Brasileirão

A 32° rodada do Brasileirão que teve início nesta quarta-feira (28/10), apresentou o predomínio dos times paulistas e mostrou o São Paulo como o novo líder da competição.

Numa partida bastante disputada, bem equilibrada e com um excessivo número de passes errados, o time tricolor do Morumbi chegou à vitória sobre o Internacional por 1 x 0, graças ao gol marcado por Washington no final do primeiro tempo. O resultado do jogo foi tremendamente injusto para o colorado gaúcho que merecia melhor sorte, não obtendo exito graças as excelentes defesas praticadas pelo goleiro Bosco. Com esse resultado, pelo menos por enquanto, o São Paulo assumiu a liderança do campeonato somando 55 pontos, ficando 1 ponto na frente do Palmeiras. Os cerca de 34 mil torcedores que compareceram ao Cícero Pompeu de Toledo, esperavam uma partida de melhor nível técnico, porém com a quantidade de passes errados em grande número, ficou difícil que isso acontecesse, entretanto, muita luta e aguerrimento não faltaram nas equipes. Ao final, vitória tricolor e alegria da sua torcida que cantou entusiasmadamente “o campeão voltou”.

Na Arena Barueri, a equipe da casa não tomou conhecimento das pretenções do Flamengo e aplicou-lhe um clássico 2 x 0. Val Baiano e Everton fizeram os gols do Barueri e impediram o rubro-negro carioca de entrar no G4. Mesmo desfalcado de Fernandinho, seu principal jogador, a equipe do interior paulista foi mais competente no quesito finalizações, sabendo aproveitar as oportunidades, coisa que não aconteceu com os cariocas que também sentiram muito a ausência do sérvio Petkovic. Com esse resultado adverso após 11 rodadas, a coisa ficarou mais difícil para a equipe da Gávea, que caiu da 5° para a 6° posição, graças também a vitória do Cruzeiro sobre o Santo André por 3 x 2.

Outro time paulista que saiu vitorioso nesta quarta-feira, foi o Corinthians. A agremiação do Parque São Jorge foi ao Barradão e surpreendentemente venceu o Vitória por 1 x 0, gol assinalado pelo argentino Matías Defederico. Com esse resultado positivo, o Timão vai para o clássico contra o Palmeiras no próximo final de semana com o ânimo renovado, pois uma vitória não acontecia a algum tempo para o alvi-negro paulistano.

Nos demais jogos da rodada, destaque para a vitória do Cruzeiro, dono da melhor campanha do segundo turno, que encontrando muitas dificudades, conseguiu de virada, vencer o Santo André por 3 x 2. Guerrón, Eliandro e Thiago Ribeiro aos 47 min do segundo tempo, fizeram os gols da Rapôsa mineira, enquanto Nunes e Júnior Dutra marcaram para a equipe do ABC. Com essa vitória, o time mineiro empatou no número de pontos com o Flamengo, levando vantagem por ter uma vitória a mais que seu concorrente, ficando com isso na 5° colocação.

Nos outros jogos, os resultados foram os seguintes: Grêmio 3 x 1 Avaí, Atlético-PR 1 x 1 Santos e Botafogo 1 x 0 Náutico, no jogo dos desesperados.

Após essas partidas, o G4 ficou assim: 1°- São Paulo: 55 pts; 2°- Palmeiras: 54 pts; 3°- Atlético-MG: 53 pts e 4°- Internacional: 52 pts.

No Z4, a novidade é a saída do Botafogo. A situação de momento é essa: 17°- Santo André: 32 pts; 18°- Náutico: 32 pts; 19°- Sport: 29 pts e 20°- Fluminense: 27 pts.

A rodada será completada nesta quinta-feira com três partidas: Sport x Coritiba, Fluminense x Atlético-MG, e Palmeiras x Goiás.