O Centro Médico Hospitalar (CMH) da Polícia Militar de Alagoas está iniciando nesta semana os atendimentos para a realização de ecocardiogramas e ultrassom. Um único equipamento – capaz de diagnosticar problemas relacionados ao coração, como miocardiopatias, valvulopatias e doenças congênitas; ou relacionados à ginecologia, como ovários policísticos, problemas na bexiga ou no útero – está sendo utilizado desde o início desta semana pela equipe de oficiais médicos da Polícia Militar.
De acordo com uma das cardiologistas, tenente Morgana Alves, o equipamento é de última geração e será fundamental para o atendimento do CMH. “Orçado em R$ 65 mil, ele é o segundo disponível nos órgãos estaduais, o outro funciona no Hospital Geral do Estado (HGE). A máquina será de muita utilidade para a nossa tropa porque pode diagnosticar problemas ainda no início, facilitando um possível tratamento”, ressaltou.
Por ser um equipamento de manutenção cara, os exames serão realizados apenas para policiais militares e sob prescrição médica. “Durante uma consulta, o cardiologista ou ginecologista, após análise, poderá solicitar o exame que será feito aqui no Setor de Imagem da Cardiologia”, completou a oficial.
