×

Policial

Novo comandante da PM fala em valorizar a tropa e diz que escala é justa

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Antônio da Silva, nomeado para o cargo na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, conversou hoje com os jornalistas e explicou as medidas iniciais que serão adotadas na sua gestão à frente da Polícia Militar. Ele ressaltou de que forma dará continuidade ao trabalho que já vem sendo desempenhado, com ênfase no policiamento ostensivo e na aproximação entre polícia e comunidade.

“Já está mais que provado que aproximar o cidadão da PM é um dos artifícios de promover uma segurança pública mais humana e cidadã em Alagoas. Continuaremos com esse trabalho, sempre orientados pela malha criminal e pelo policiamento orientado para o problema, que relaciona horários, locais e características dos principais crimes e delitos, de forma que a polícia esteja mais presente nestas situações”, destacou.

O coronel Luciano reforçou ainda que a sociedade pode contar com o apoio da PM diuturnamente nas ruas. “Estamos dia e noite preservando a ordem pública e protegendo os cidadãos. Mas ainda sabemos que muita coisa precisa ser feita. Já estamos estudando as medidas emergenciais que adotaremos nesse início de gestão e todos os pontos serão levados à Secretaria de Defesa Social”, disse referindo-se ao apoio também já declarado do secretário Dário Cesar.

À tropa, ele deixou a mensagem de que a PM adotará uma postura de valorização. “Adotaremos diversas práticas que visam beneficiar os policiais militares, seja na questão da segurança pessoal durante o policiamento, da saúde, através do incentivo às prá ticas esportivas e principalmente no aspecto social e humano”, revelou.

Quando foi questionado sobre a escala de trabalho dos policiais, Luciano Silva disse que a “escala é justa e real para o que a corporação tem hoje” e qualquer alteração teria que ocorrer por meio de resolução do Conselho Estadual de Segurança.

Porém, o oficial declarou que estará aberto às negociações diversas, inclusive as questões levantadas pelas associações. “Já estive à frente da Associação dos Oficiais (Assomal) e vivi bem o outro lado. Agora, na posição de comandante, estarei aberto às discussões que forem levantadas e buscaremos juntos as soluções”, assegurou.

A passagem de comando da PM e a posse oficial do coronel Luciano ocorrem na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 8 horas e 30 minutos na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).