A Polícia Civil de Alagoas confirmou na manhã deste sábado, 23, a fuga de nove presos da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, fato ocorrido durante a madrugada. De acordo com as informações policiais, os presos cavaram um buraco na cela e outro na parede do pátio onde alcançaram a parte externa do prédio, onde tiveram facilmente a liberdade garantida.
Ainda segundo as informações a fuga aconteceu quando os presos estavam sendo encaminhados para o pátio da delegacia, que tem estrutura para suportar vinte e três presos, mas superou sua capacidade, estando no momento com quarenta e oito detentos.
Fugiram da Delegacia de Santana do Ipanema os presos: José Calisto da Silva, Cícero Aparecido Viena, Clediano Honorato da Rocha , José Sérgio dos santos, Rodrigo Santos Melo, Elvis Gozaga Lima, Ademir Bezerra da Silva, Josival Pereira de Lima e Reginaldo Ciqueira Silva.
A superlotação pode ser atribuída ao fato da delegacia atender a diversos municípios circunvizinhos que geram uma crescente demanda. Até o fechamento da matéria nenhum fugitivo havia sido recapturado.