×

Penedo

Nove espaços destinados à realização de eventos são interditados em Penedo

Sociedade Philarmônica também foi interditada

Após a tragédia registrada em uma boate localizada no município de Santa Maria, no estado do Rio Grande Sul, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) baixou o decreto de número 24.504 de 28 de janeiro de 2013 instituindo procedimentos para a abertura e funcionamento de estabelecimentos com capacidade de público superior a 500 pessoas, desencadeando na Operação Noite Segura, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Como anunciado anteriormente pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, a equipe designada pelo governo estadual visitou 14 espaços localizados na cidade de Penedo. Desses, nove estabelecimentos que reuniam grande concentração de público foram interditados imediatamente por apresentarem problemas estruturais e também na documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros.

Com a interdição, os espaços destinados a realização de eventos ficam impedidos de funcionar. São eles: Theatro Sete de Setembro; Penedo Tênis Clube; Casa de Festas da Ladeira da Corrente; Sociedade Musical Penedense; Sociedade Philarmônica; BNB Clube; AABB Clube; Clube dos 30; e Clube do SESI. Os locais só serão reabertos quando sanarem as irregularidades encontradas pela equipe responsável pela vistoria.

Outros seis estabelecimentos foram notificados e terão um prazo de 30 dias para se regularizarem. Eles não foram interditados também porque não possuem capacidade para mais 500 pessoas e por isso não foram atingidos pelo decreto do Governo de Alagoas. Caso o prazo acabe e os espaços não atendam as recomendações do Corpo de Bombeiros, seja ela documental ou estrutural, os prédios poderão integrar a lista dos espaços interditados de Penedo. Foram notificados: O Capespe; Tenda Show; Penhasco; Clube da Paisa e Sindspem.

Na área de atuação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, que abrange, além de Penedo, as cidades de Jequiá da Praia, Porto Real do Colégio, Feliz Deserto, Coruripe, Olho d’água Grande, Piaçabuçu, Igreja Nova e São Brás, foram notificados um total de 102 estabelecimentos todos com um prazo de 30 dias para vistoria final.