A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está disponibilizando novas ferramentas digitais para os servidores públicos de Alagoas. A partir de agora, os colaboradores terão acesso a quatro novas funcionalidades no Portal do Servidor.
De acordo com o diretor de Políticas e Programas de Desenvolvimento da Seplag, Ricardo Venceslau, as novas ferramentas irão contribuir para que haja um maior dinamismo e agilidade entre o Estado e os servidores na hora de obter informações importantes acerca da vida funcional dos colaboradores.
“Depois de passar por uma repaginada, o Portal do Servidor recebe, agora, novas ferramentas que trarão mais celeridade e flexibilidade no serviço de comunicação entre o Estado e os servidores. Um dos intuitos é que, caso haja informações divergentes nos dados dos colaboradores, elas possam ser alteradas pelas Coordenadorias Setoriais de Gestão de Pessoas (RHs), mediante uma solicitação do servidor, o mais rápido possível”, explica o diretor.
O portal contará com quatro novas seções: a de Documentação (local no qual os servidores poderão ter acesso a todos os arquivos digitalizados da folha de pagamento), o Financeiro (espaços para consultar questões relativas às fichas financeiras desde o ano de 1993 até 2015) e as Fichas Cadastral e Funcional (ambientes nos quais os servidores terão acesso a todas as informações sobre a sua vida funcional dentro do Estado).
Vale lembrar que o Portal também traz como principais serviços: consulta e emissão do contracheque, declaração de Imposto de Renda, formulários, acesso as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE), bem como uma área de downloads direcionada para os RHs.
