×

Esporte

Novamente, Federer decepciona e é eliminado no Estoril

Federer tem deixado a desejar em 2010

Mais uma vez em 2010, o suíço Roger Federer voltou a decepcionar. Neste sábado, o número 1 do mundo foi derrotado pelo espanhol Albert Montañes, 34.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5), e se despediu na semifinal em Estoril, torneio no qual foi campeão no ano passado.

Ainda buscando sua melhor forma, Federer foi dominado desde os primeiros pontos da partida. O espanhol faturou três quebras no primeiro set e abriu vantagem no placar.

Federer acordou no jogo e dificultou a vida do espanhol na segunda parcial. Federer não teve o saque ameaçado e levou o set para o tie break. Nos pontos decisivos, o número 1 chegou a liderar por 4 a 2, mas cedeu a virada ao rival e foi eliminado da competição. Na decisão, Montañes enfrentará o vencedor do duelo entre o também espanhol Guillermo García López e o português Frederico Gil.

A nova derrota do suíço aconteceu duas semanas depois de sua estreia decepcionante no Masters 1000 de Roma. O número 1 não resistiu ao letão Ernests Gulbis e deu um adeus precoce no torneio disputado no saibro.

Agora, o número 1 se prepara para a disputa do Masters de Madri, na próxima semana. Ele defenderá o título do torneio, que serve de preparação para Roland Garros, torneio de Grand Slam, onde também terá a missão de defender a conquista do ano passado.