O baterista alagoano Beto Batera será o grande homenageado pelo projeto Instrumental no Arena, que inicia sua terceira edição no próximo dia 22, com um show de abertura.
Realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), que administra os Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, o Instrumental no Arena deste ano será marcado pela variedade das apresentações, cinco no total.
“Conseguimos diversificar bastante a grade de apresentações desta edição. A seleção foi muito difícil por causa da alta qualidade dos projetos inscritos, mas temos a certeza que daremos continuidade ao projeto trazendo ao público uma grande mostra da atual produção de música instrumental de Alagoas”, explicou Alexandre Holanda, diretor Artístico-Cultural da Diteal.
O Instrumental no Arena acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês, com exceção do show de abertura, que será no dia 22. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10 e a bilheteria é revertida totalmente para o grupo ou artista participante.
O projeto terá como destaque a participação do prodígio da música alagoana, o jovem de 13 anos de idade Nicholas Silva, além de dois dos maiores guitarristas do país, os alagoanos Zé Barros & Toni Augusto, além do som afro do grupo Coletivo Afro-Caeté
Programação:
22/07 – Abertura com show “Bate Batera”, em homenagem a Beto Batera;
5/08 – Violão em Chamas, com Nicolas Silva;
2/09 – Dueto de Mestres, com Zé Barros e Toni Augusto;
7/10 – Chorar Simplesmente, com Robson Amorim;
4/11 – Afro-Caeté Instrumental: uma batida entre sopros e cordas, com Coletivo Afro-Caeté
2/12 – Bem vindo à sua imaginação , com a banda Projeto Sonho
