Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participaram, na manhã desta quinta-feira (6), de uma palestra técnica sobre sistemas de drenagem e tratamento de efluentes. Eles assistiram a uma apresentação do consultor Otavio de Jesus Gumiero, da Divisão de Saneamento da Ebara Indústrias Mecânicas e Comércio, que fabrica equipamentos de última geração, como bombas submersíveis. O evento foi realizado na Sala de Treinamento “Aloísio Ferreira de Souza”, da Gerência de Suprimentos da Casal, na Pajuçara.
Gumiero elencou as vantagens e desvantagens das bombas submersíveis, garantindo que elas oferecem muito mais benefícios que as bombas autoescovantes, que já estão no mercado há muito mais tempo. O objetivo da palestra técnica foi mostrar à Casal e à Codevasf o desempenho desses novos equipamentos, que podem gerar grande economia para as empresas que trabalham com sistemas de drenagem e tratamento de efluentes.
Os técnicos das duas companhias vão avaliar com maior profundidade a nova tecnologia para decidir ou não pela sua aplicação.
