
Ação desencadeada nesta manhã de terça-feira (1º), envolveu as polícias Civil e Militar
Na tarde de domingo (29), até o final da tarde de segunda (30), o Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar, desarticulou uma quadrilha acusada de vários crimes na capital.
E nas primeiras horas desta terça-feira (1º), mais uma operação desencadeada envolvendo as polícias Militar e Civil, prendeu pelo menos treze pessoas também envolvidas em assaltos a residências na capital.
A operação foi anunciada pelo secretário de Estado da Defesa Social (Seds), Dário César, através o seu perfil no Facebook. “Desde as primeiras horas desta terça-feira (1º), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, com cerca de 100 policiais está nas ruas cumprindo mandados de prisão de acusados de roubos de carros e residências. 14 envolvidos já foram presos”, contou o secretário.
Segundo aas informações policiais, os presos são: Marcondes José Firmino, de 25 anos, Élson David, de 20, Alisson dos Santos, de 22, Eduardo Messias, 28 e Michelson Alves, 19. Além de, José Leandro Pereira do Nascimento, Dário Pereira de Lima, André da Silva Firmino, Davair Bispo da Silva, Gilson Rosa, Manoel Carlos Rodrigues Calheiros Júnior, Alex Soares dos Santos e Pedro Ricardo Marques da Silva.
O trabalho envolve vários delegados, sob o comando do delegado Calos Reis. Além o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rádio Patrulha com seus respectivos comandantes, todos liderados pelo coronel Neuto Bóia. Ainda nesta terça, mais detalhes serão divulgados através de coletiva de imprensa.
*Atualizado às 10h20min