×

Penedo

Nova operação policial prende ?dona? do bairro ?Barro Vermelho?, em Penedo

Angélica dos Santos Silva, 35 anos, comandava o tráfico de drogas no bairro Barro Vermelho

O cerco contra a criminalidade em Penedo está sendo fechado rapidamente. Em menos de um mês, a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), realizou a segunda operação no município. O resultado foi à prisão da dona do tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, conhecido também por ‘Barro Vermelho’. Além da prisão do seu braço armado e de um terceiro suspeito, que acabou sendo ferido durante trocas de tiros com a PM.

Denominada de ‘Operação Penedo 2’, os mandados assinados pelo juiz da 4ª Vara, Ygor Vieira de Figueiredo, começaram a ser cumpridos nas primeiras horas desta quinta-feira (29),em diversos bairros.

Os envelopes lacrados com os mandados de prisão, busca e apreensão, foram divididos entre as equipes da Polícia Civil, através da Asfixia e Tigre, Polícia Militar, por meio de equipes da Rádio Patrulha de Maceió e também, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram presos: Angélica dos Santos Silva, 35 anos. Ele assumiu o comando do tráfico depois da prisão do seu esposo que cumpri pena no Presídio do Agreste, José Dalmir Neto, 30 anos. Na ação também foi preso, Petrucío Bispo dos Santos, 33 anos. Esse seria o braço armado do tráfico, quem praticava homicídios e crimes a mando de Dalmir e de sua esposa Angélica. Ele também era o segurança da traficante.

Por último, o terceiro suspeito foi preso depois de uma troca de tiros. O mandado de prisão foi cumprindo na Rua D, Vila Matias, onde acabou preso Maciel Paulo de Lima, conhecido por ‘Paulinho’. Em sua casa, uma quantidade de droga e um revólver calibre 22. O suspeito foi ferido com dois tiros na perda direita. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, para em seguida, ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.brNa casa de Angélica dos Santos foram apreendidas uma grande quantidade de maconha prensada e crack, duas balanças de precisão, dois esmagadores de maconha e, uma espingarda de ar-comprimido. Além de um televisor de LED 40′, um home theater, um som potente e um notebook. Além de R$ 670 em espécie. Os eletrônicos de última geração e de alto valor mostram o poder de compra do tráfico de drogas.

“A polícia agora em Penedo trabalha de forma pontual, minuciosa, com levantamentos. Estamos com o serviço de inteligência atuando, os nossos policiais estão na rua. Tiramos de circulação a mulher que comandava o tráfico de drogas na comunidade do bairro Barro Vermelho. Com a prisão do seu esposo, assumiu o tráfico na comunidade, tendo como braço armado e seu segurança, o também já preso Petrucío Bispo. Contra eles, vários crimes, incluindo homicídios. Os diversos crimes eram ordenados de dentro do Sistema Penitenciário de Alagoas. Apesar de estar preso, Dalmir continuava ordenado tudo, dizendo quem tinha que viver ou morrer. Vamos agora solicitar ao secretário Alfredo Gaspar de Mendonça a transferência de Dalmir para um presídio federal. Ele é um criminoso de alta periculosidade. Agradeço o envolvimento de todos na operação e torno a dizer, Penedo vai voltar a ser uma cidade tranquila”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que esteve no comando da ‘Operação Penedo 2’.

Participação da população

Também envolvido na ação, o diretor da DPJ-2 (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos), Mário Jorge, tratou de reconhecer o envolvimento dos penedenses no combate ao crime.

“Parte das prisões, a população tem sua parcela de contribuição. Quero agradecer o envolvimento dos penedenses através do Disque Denúncia 181. Vocês são essências no combate ao crime. E concluo mandando um recado aos criminosos: se for preciso, todos os dias estaremos desencadeando operações em Penedo. Ou vocês se mudam, ou passam a viver tranquilos aqui. Vamos resgatar, trazer de volta a paz ao município de Penedo. E esperamos contar com o apoio da população”, concluiu o delegado Mário Jorge.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.brEstiveram envolvidos na ‘Operação Penedo 2’, 30 homens da Polícia Civil, através da Asfixia e Tigre, Polícia Militar, por meio de equipes da Rádio Patrulha de Maceió e também, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A supervisão dos trabalhos ficou com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, com o apoio do delegado Mário Jorge, diretor da DPJ-2 (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos), do delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rômulo Santana Andrade e do Delegado Regional de Arapiraca e ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Pernambuco, Gustavo Xavier.