×

Penedo

Nova maternidade da Santa Casa de Penedo começa com histórias de vida e acolhimento

Evanny Lessa, moradora de Coruripe, é uma das pacientes que deu à luz em Penedo nesta quarta-feira, 15 - Foto: aquiacontece.com.br

Esta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, marca o início de um novo ciclo para a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que passa a contar com o setor de maternidade funcionando nas instalações do Hospital Regional de Penedo, localizado na Avenida Wanderley, bairro Santa Luzia.

A mudança representa um importante passo no processo de modernização e ampliação dos serviços da instituição, oferecendo às gestantes um espaço mais amplo, confortável e equipado, com estrutura adequada para garantir um atendimento humanizado e de qualidade.

Até às 15h desta quarta-feira, a Santa Casa já havia realizado oito partos, sendo sete cesarianas e um parto normal, além de continuar prestando assistência a outras gestantes que ainda devem dar à luz ao longo do dia.

Uma das mamães atendidas nesta nova fase é Evanny Lessa, moradora de Coruripe, que foi transferida para Penedo, onde recebeu o cuidado necessário para o nascimento de sua filha. Emocionada, Evanny contou que enfrentou uma gestação difícil, mas chegou ao momento do parto com gratidão e confiança.

“Esse é o meu segundo parto. Já sou mãe de um garoto. E o que tenho a dizer é que fui muito bem tratada e acolhida aqui na maternidade da Santa Casa. Estou muito ansiosa para ver o rostinho da minha filha, que deve nascer daqui a pouquinho”, relatou momentos antes de ser levada ao centro cirúrgico.

A experiência positiva da coruripense reflete o sentimento de outras mães que têm buscado atendimento na nova maternidade da Santa Casa de Penedo, encontrando um ambiente moderno, seguro e acolhedor, preparado para atender tanto as penedenses quanto pacientes de toda a região do Baixo São Francisco.

O diretor administrativo da Santa Casa, Sami Ferrari, reforçou o compromisso da instituição com essa nova etapa.

“Sabemos que toda mudança no início pode gerar algum tipo de desconfiança, mas as pessoas — especialmente as gestantes — podem ficar tranquilas. Estamos mudando para melhor. A maternidade da Santa Casa segue de portas abertas, oferecendo um serviço de qualidade, com responsabilidade, estrutura moderna e uma equipe pronta para acolher com carinho todas as mamães e seus bebês”, destacou.

Nossa redação esteve no local para conferir de perto o andamento dos trabalho, confira reportagem completa no vídeo abaixo: