Por volta das 5 horas da manhã deste domingo (19), o plantão da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Robério Athayde, registrou a fuga de 15 detentos, sendo 14 homens e 1 mulher, que fugiram da frágil delegacia por um túnel cavado desde uma das celas até o pátio do prédio.
A delegacia estava superlotada com 49 presos, número que surpreende as autoridades, no entanto, apesar das várias comunicações a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, nada foi feito para garantir a reforma do prédio que já foi palco de diversas fugas.
“Não temos a mínima condição de trabalho, pois, o governo tem recurso para muitas outras coisas, menos para a Segurança Pública que está completamente falida no Estado de Alagoas”, disse o delegado Athayde.
Na AL 110 um corpo de um homem aparentando 30 anos foi localizado pela polícia e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Pelas primeiras informações a vítima pode ter sido atropelada. O fato aconteceu a menos de 30 metros do posto da CPRV em Penedo.
No bairro Castro Alves, outro corpo foi localizado alvejado por arma de fogo e sinais de estrangulamento. A vítima ainda não foi identificada. As informações completas serão dadas na manhã desta segunda a partir das 7horas no programa Vida Real.