O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), Edgard Motta, realizou na manhã da terça-feira, 03, entrevista coletiva para falar sobre as medidas que está implementando na autarquia e as que pretende colocar em prática no decorrer do ano. O encontro aconteceu na sede do Detran e contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto; dos diretores Administrativo e Financeiro, Marcos Sampaio; de Operações, Aristides Andrade, e de Atendimento e Credenciamento, Luciana Cândida Déda.
O presidente iniciou a conversa com a imprensa apresentando a estrutura administrativa do Detran/SE e mostrando, através de números, a complexidade de seu funcionamento e a abrangência de sua atuação. “Queremos, primeiramente, que vocês tenham ideia de quantas pessoas atendemos em Sergipe e de quantos funcionários e credenciados estão envolvidos na prestação de nossos serviços”, destacou.
Em seguida, Edgard Motta expôs os números de atendimentos da autarquia, que chegam a cerca de 340 mil por mês, levando-se em conta a utilização do Portal de Autoatendimento (internet). “Chegamos a atender, nas unidades da capital, cerca de 2.100 pessoas por dia. Esse é um número bastante elevado. Portanto, para que possamos prestar sempre bons serviços aos nossos usuários, temos que buscar novas ferramentas e ações”, enfatizou.
De acordo com o presidente, entre as medidas a serem executadas durante a sua gestão está a implantação de pagamento do licenciamento anual de forma on-line, parcelado, através de uma parceria com o Banese Card. “Estamos estudando essa possibilidade para que possamos implantar essa opção o mais breve possível”, disse.
Outra medida que já está em andamento é o aumento no número de leilões de veículos neste ano para liberar espaço no galpão em que os carros apreendidos ficam custodiados. “Publicamos recentemente um edital para leilão, que ocorrerá no dia 28 de março, e estamos planejando outro para maio”, explicou o presidente.
A melhoria das unidades de atendimento do Detran é outro ponto que será trabalhado durante a atual gestão. “Faremos algumas reformas com o objetivo de aumentar a dignidade no atendimento ao usuário e melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores”, ressaltou Edgard Motta.
“Nossa meta principal é resgatar o respeito dos nossos produtos finais, que são a carteira de habilitação e o documento do veículo. Para isso, precisamos ter o apoio dos nossos funcionários, dos credenciados, dos parceiros e da população”, finalizou.
