×

Esporte

Nova decepção: Bellucci joga mal e cai na estreia em Pequim

Bellucci perde depois da decepção na Davis

Voltando às quadras depois do fracasso da Copa Davis, o paulista Thomaz Bellucci não resistiu ao croata Marin Cilic, que dominou as ações da partida. O semifinalista do Aberto da Austrália precisou de apenas 58 minutos para despachar o número 1 do Brasil por 2 sets a 0, com duplo 6/2, na madrugada de segunda para terça-feira.

Mesmo com aproveitamento de primeiro serviço inferior ao de Bellucci no set inicial, o croata conseguiu vencer 74% das bolas disputadas com o saque e ainda anotou duas quebras em três oportunidades para largar em vantagem. Na segunda parcial Cilic melhorou ainda mais o desempenho com o saque, apesar de colocar menos vezes a primeira bola em quadra, e com mais duas quebras sacramentou a vitória sobre o brasileiro.

Enquanto o número 14 do mundo incomodava Bellucci com o serviço, responsável também por cinco aces, o canhoto de Tietê não conseguia fazer o mesmo, bem como não conseguiu fazer frente a Cilic nas devoluções, terminando a partida sem obter sequer uma oportunidade de quebra.

A superioridade de Cilic foi evidente, tanto que ele anotou quase 20 pontos a mais do que o paulista (49 a 30), o que representa 62% das bolas disputadas. Nos serviços do croata a vantagem foi ainda maior, com 79% de aproveitamento, sendo que com o primeiro saque ele levou 22 dos 24 pontos disputados.

Depois do ótimo começo de temporada, no qual atingiu as semifinais em Melbourne e faturou os títulos Chenai e Zagreb, o croata não repetiu os resultados expressivos durante o ano. Na próxima rodada no ATP 500 de Pequim, Cilic vai medir forças com o vencedor do embate entre o russo Nikolay Davydenko e o alemão Florian Mayer.