×

Esporte

Nova decepção: ASA perde do Guaratinguetá em pleno estádio Municipal

ASA perdeu muitos gols e saiu derrotado

Novamente, o ASA decepcionou a sua enorme massa de torcedores ao ser derrotado, em pleno estádio Coaracy da Mata Fonsêca, pelo Guaratinguetá por 2 x 1, resultado que aconteceu de virada, em favor do time do interior paulista. Ao final da partida, os jogadores do alvi-negro sairam reclamando da falta de sorte nas finalizações, pois perderam inúmeras chances de gols.

Com esse novo resultado negativo, o ASA desceu para a 10ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Guaratinguetá subiu para a 8ª colocação, somando 25 pontos. Na próxima rodada, a 17ª , o time arapiraquense viajará à Curitiba para enfrentar o Paraná, no próximo sábado, às 21 horas, enquanto que o Guaratinguetá receberá o América-RN, também no sábado, só que às 16h10.

O JOGO

No começo do jogo o ASA tomou a iniciativa da partida. O lateral Maisena, em jogada de profundidade, fez cruzamento na linha de fundo e a bola passou por cima do gol de Jailson, tirando tinta do travessão.

Aos nove minutos, o meia Didira fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o atacante Júnior Viçosa ganhou da defesa, cabeceando no canto direito. O goleiro Jailson tocou a bola, que acertou a trave e retornou para as suas mãos.

A pressão alvinegra continuou. O meia Didira foi lançado pela esquerda e, nas costas da zaga, tocou na saída do goleiro Jailson, que pulou no canto esquerdo e fez a defesa sem rebote. Mas a jogada já estava paralisada, com a arbitragem marcando um impedimento inexistente.

Aos 22 minutos, o volante Audálio dominou bola pela direita e foi puxado na grande área pelo zagueiro Gustavo Bastos. O árbitro marcou pênalti. O meia Ciel bateu com violência no meio do gol, abrindo o placar para o representante alagoano: 1×0.

Depois do gol, o ASA continuou com o domínio do jogo. O meia Ciel foi lançado pela esquerda, fintou o primeiro, driblou o segundo e, já na grande área, chutou cruzado, mas muito fraco, nas mãos do goleiro Jailson.

O ASA continuou na pressão. Ciel cobrou escanteio e Ricon livre de marcação cabeceou para fora, perdendo um gol incrível. Aos 39 minutos, num contra-ataque letal do Guaratinguetá, o atacante Lúcio Flávio foi lançado nas costas da zaga e chutou rasteiro no canto direito de Paulo Musse, que tocou a bola, mas não evitou o gol: 1×1.

O time arapiraquense sentiu o golpe e começou a dar espaço e por pouco o Guaratinguetá não marcou o segundo gol, no finalzinho do primeiro tempo.

Segundo tempo e a virada

O primeiro bom momento foi do time visitante. Após cobrança de falta, a bola resvalou na barreira e sobrou para o atacante Lúcio Flávio, que, na pequena área, chutou prensado, desperdiçando uma boa oportunidade. O ASA respondeu. O meia Ciel cobrou falta, obrigando o goleiro Jailson a fazer boa defesa, espalmando para escanteio.

Apesar do equilíbrio, o Alvinegro conseguiu ter as melhores chances. Júnior Viçosa dominou bola pela direita, avançou, fintou o primeiro defensor, mas adiantou demais e perdeu mais uma oportunidade. Júnior Viçosa de novo. Dessa vez ele se antecipou à zaga e tocou com a ponta do pé. Jailson faz grande defesa, sem rebote, pulando no canto esquerdo.

O Guará não perdoa. O atacante Marcelo Soares foi lançado pela esquerda, venceu Plínio na velocidade, driblou o goleiro Paulo Musse e fez um golaço: 2×1.

Parecendo perdido em campo, o Alvinegro errou passes curtos, permitindo o avanço adversário, que jogou no erro dos donos da casa. De forma inteligente, o time paulista gastou o tempo e administrou a vitória, somando três pontos importantes.

Ficha Técnica
ASA 1×2 Guaratinguetá

Data: 24/08/2010
Hora: 19h30
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Árbitro: Antônio Rodrigues de Souza – PE
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira – PE e Wilton José Lins da Silva – PE

Renda: R$ 43.570
Público Pagante: 4.430 torcedores
Público Total: 6.051 torcedores

Gols: Ciel – ASA (23′ 1º tempo); Lúcio Flávio (39′ 1º tempo) e Marcelo Soares (28′ 2º tempo) – Guaratinguetá

Cartões amarelos: Audálio (ASA), Jailson, Rocha, Gustavo Bastos, Everton, Marcinho e Marcelo Soares (Guaratinguetá).

ASA: Paulo Musse; Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Audálio, Rincón (Nena), Didira (Cleiton) e Luiz Mário (Nena); Júnior Viçosa. Técnico: Vica

GUARATINGUETÁ: Jailson; Marielson, Rocha, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Marcinho (Léo Silva), Everton, Roberto e Goeber; Lúcio Flávio (Guarú) e Serginho (Marcelo Soares). Técnico: Roberto Fonseca